CodigoCodigo 2


	

POR QUE SE FALA TANTO DE MARKETING DIGITAL

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Edvaldo Ventura Delmondes
em 22 de setembro de 2021

 

MARKETING DIGITAL, se tem uma palavra que ganhou proporções inimagináveis na internet esta é sem duvidas o MARKETING DIGITAL, chega a ser um saco de tanto que se fala, escreve, e  são postados vídeos em diversas plataformas sobre o MARKETING DIGITAL na internet. Mais afinal de contas o por que de tal fenômeno?

MARKETING DIGITAL é uma das áreas que mais crescem no ambiente da Comunicação nas empresas. Por isso, tantos são os eventos na área, os conteúdos publicados na internet e o aumento de links patrocinados sobre o assunto.

Mesmo que você não atue num departamento de Marketing e/ou de Comunicação – sim algumas empresas fazem a separação das equipes, que para mim devem trabalhar integradas, em algum momento precisará entender por que a internet mudou tanto lógica do relacionamento entre as pessoas, a forma de consumir produtos, serviços e sobretudo do desafio vender nos dias atuais.

MARKETING DIGITAL PERMITE A MUDANÇA DE HÁBITOS DE VIDA DE CONSUMO.

Isso por que a transformação digital que estamos vivenciando inverteu nossos hábitos mais inconscientes. Por exemplo: é até automática a decisão de pesquisar o preço de um livro na Amazon estando dentro de uma livraria. E depois optar pela compra no ambiente digital pela diferença de preço, pela agilidade da entrega e principalmente pela experiência do consumidor nesse processo.

Além disso, a internet transformou também a maneira como suprimos nossas necessidades de locomoção, por meio de empresas de aplicativo como Uber, 99, Indrive etc, e de alimentação, com empresas de delivery de comida pela internet como Ifood, Uber Eats, Rappi.

A lista se estende do entretenimento, com Netflix, até a forma como consumimos informação, o que provocou uma reviravolta nas redações de veículos tradicionais de mídia, obrigadas a se adaptar ou desaparecer.

MARKETING DIGITAL é uma tendência que certamente não desaparecerá e sim passará por incrementos constantes

Sem dúvida, é melhor nos anteciparmos quanto aos desafios de comunicação que existem hoje:

  • Volume exorbitante de informação
  • Alta concorrência pela atenção das pessoas
  • Comportamento do consumidor cada vez mais atípico
  • Diminuição da performance de anúncios em função de mudanças constantes nos players do mercado

Aumento da verba para fazer uma boa entrega de campanhas de captação de novos clientes na internet etc.

Este artigo apenas resume de forma grosseira o que de fato gira em torno da palavra MARKETING DIGITAL, pois as proporções o qual o MARKETING DIGITLA, chegou não grande rede de computadores já não dá mais para ser mensurado.

E você o que acha deste post, você acredita que o marketing digital pode transformar a vida das pessoas?

Deixe seu comentário que terei o maior prazer em responder.

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

%d blogueiros gostam disto: